GRFood
Últimas atualizações
15/04/2025
Principais correções e implantações realizadas no GRFood ao longo dos últimos meses.
Implantações e novidades:
Implantação do TEF Elgin via DLL.
Adicionada licença para uso do TEF Elgin via DLL.
Nova opção no KDS para que os pedidos não saiam da lista quando confirmados pelo GRFood. Dessa forma ele só irá sair da lista caso o operador conclua o mesmo pelo próprio KDS.
Implementada a função de limpar todos os celulares cadastrados na opção de Cadastro de Terminais.
Ajustes:
Ajuste realizado na opção "Formas de pagamento", no relatório de movimento, para que os pagamentos que são atrelados ao sistema (CONTA, TAXA DE ENTREGA e SERVIÇOS) não serão mostrados na lista como itens selecionáveis.
Ajuste no valor de custo das pizzas de acordo com o tamanho, onde os insumos atrelados aos complementos/sabores não estavam atualizando o valor de custo dos itens que eles estavam vinculados. Agora tanto realizando o ajuste manualmente através da opção "Operações > Calcular e alterar preço custo produtos com insumo", como também a opção do menu "Sistema > Configurações > Geral > 21 - Alterar preço custo auto". Com isso os valores de custo dos sabores das pizzas ficarão em conformidade no CUSTO PRODUTO no DRE também.
Ajuste na impressão das quantidades dos sabores de pizza (em específico em pedidos da integração com Anota Ai), onde não estavam sendo exibido corretamente.
Ajuste na impressão da parcial ao realizar um pedido no tipo de atendimento entrega, utilizando a opção "Últimos Pedidos", que não estava exibindo o número de contato.
Ajuste no KDS para se adequar a pedidos de LISTA DE ESPERA, que não estava sendo mostrado na lista.
Ajuste na atualização de LISTA DE ESPERA. Quando um pedido era finalizado pelo MG, a tela de LISTA DE ESPERA não retirava automaticamente o pedido, sendo necessário mudar de tela e voltar para a tela fosse atualizada.
Ajuste na impressão fiscal, onde o campo de MENSAGEM CUPOM não estava saindo corretamente no final do cupom.
Correções:
Ajuste na fabricação de produtos, onde os valores e quantidades estavam sendo apresentados de forma incorreta na impressão A4.
Ajustado um problema nos backups automáticos do GRFood, que fazia com que ao realizar um login no sistema, ele gerava uma nova contagem para criar backups e isso poderia ir acumulando com o tempo e ter muitos backups sendo realizados repetidamente em curto espaço de tempo.
Adequação das demais tabelas de Logs do sistema, que não estavam sendo limpas com passar do tempo. Agora todas estão dentro da regra para que a limpeza seja realizada a cada 30 dias. Caso o computador não seja desligado, existe uma rotina que irá consultar a cada 24 horas.
Correção de um erro que ocorria ao tentar realizar pagamentos acima de R$ 1000 (mil reais) utilizando o TEF Elgin DLL.
Ajustada a opção de solicitar CPF ao finalizar movimento, que em algumas situações não puxava o CPF/CNPJ previamente cadastrado.
O botão de realizar backup agora está funcionando corretamente.
Houve uma adequação no botão de "Fechar Conta" na tela de pagamento do menu Fechar Contas. O botão fica desativado até que o valor total do pedido seja incluso para pagamento. Caso o valor total ainda não tenha sido contabilizado, o botão de fechar conta fica desativado. Isso não vai ter impacto no uso, pois só é possível realizar o fechamento da conta de fato com todos os valores já inclusos.
Houve uma correção no fiscal onde em algumas situações de vendas com troco, gerava um erro de "Valor de troco incorreto"
Foi realizada uma correção na opção de "Monitor" quando se utiliza a "Lista de pedidos completo setores", onde gerava um erro ao selecionar mais de 1 complemento no produto quando esta opção estava selecionada.
28/10/2024
Uma atualização foi disponibilizada para corrigir o erro de "Falha na impressão: Porta não definida", que ocorria ao tentar imprimir cupons utilizando a opção de código de barras na parte de entregas. A versão do GRFood passará a ser 2024.10.02.
23/10/2024
Principais correções e implantações realizadas no GRFood ao longo dos últimos meses.
Correções:
Problema na impressão A4 do relatório de entradas/saídas de estoque, que não estava mostrando o valor correto de quantidades não inteiras. Em algumas situações ele arredondava a quantidade de forma incorreta.
Problema na ordem dos subcomplementos, que não estavam respeitando a ordem alfabética.
Cancelamentos no PDV Básico não devolvem todo o estoque.
Opção do combo "Não alterar valor" não estava funcionando corretamente quando marcada.
Autorização de fechamento do caixa com pedidos em aberto.
Cadastro de Insumo e Fabricação de produtos:
No cadastro do insumo não estava sendo mostrado o rendimento na ficha técnica.
Durante a fabricação de produtos que tinham mais de um insumo atrelado, na impressão A4 só estava mostrava apenas o primeiro insumo da lista.
Valor de custo de insumos (em complementos) não aparece no relatório de ficha técnica. (OBS: Nos complementos não está sendo mostrado o rendimento).
Fechar contas não finaliza quando a primeira comanda unificada está zerada.
Fechar contas permite pagamento zerado quando a unificação de comandas.
Opção "Ativar Impressão de Cupom" não funciona com outras fontes.
CNPJ não ficava salvo na tabela config.
Na tela de seleção de complementos em combos e monte-me, está aparecendo nomes internos do sistema, que não deveria.
Ajuste nos endereços da geração de mapa/mapa de pontos na entrega, que puxava o endereço da tabela config e não dos dados da licença do cliente.
Erro na importação do Sped Fiscal.
Cálculo incorreto para estoque de pizzas.
Impressão térmica do inventário ficando com valores zerados.
CST ICMS não fica salvo no cadastro de complementos.
Problema nos cancelamentos e duplicidades afetando envio de XMLs para contador, do módulo fiscal.
Erro ao gerar relatório completo de comissões.
Erro no filtro de atendente do relatório de produtos consumidos.
Quantidade de estoque no inventário não aparece na impressão A4.
Novo endereço de entrega não sincronizado com os dados do painel.
Mensagem de erro ao salvar configurações.
Erro ao deixar valor em conta cliente na entrega.
Relatório de movimento não está sendo enviado para email.
Erro ao tentar realizar cadastro de forma de pagamento.
Sistema não exporta relatório de extrato de produtos.
Filtro de compra de produtos agora filtra corretamente apenas o item marcado.
Ajustado o direcionamento do mapa, que em algumas situações invertia o endereço local e o destino.
Implementado
Inclusão do PIX/Carteiras Digitais no relatório fluxo de caixa
Prazo de 0 dias para recebimentos em cartão
10/06/2024
Correções realizadas no GRFood, da versão 2024.04.03 para 2024.05.01
Erro ao tentar realizar cadastro de forma de pagamento.
Sistema não importa relatório de extrato de produtos.
Impressão térmica do inventário ficando com valores zerados.
CST ICMS não fica salvo no cadastro de complementos.
Problema ao exportar relatório de extrato de produtos.
Erro ao gerar relatório completo de comissões.
Erro no filtro de atendente do relatório de produtos consumidos.
Quantidade de estoque no inventário não aparece.
Novo endereço não sincronizado com os dados do painel.
Mensagem de erro ao salvar configurações.
Erro ao deixar valor em conta cliente na entrega.
Relatório de movimento não está sendo enviado para email.
Problema nos cancelamentos e duplicidades afetando envio de XMLs para contador, do módulo fiscal.
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