GRFood

Últimas atualizações

15/04/2025

Principais correções e implantações realizadas no GRFood ao longo dos últimos meses.

Implantações e novidades:

  • Implantação do TEF Elgin via DLL.

  • Adicionada licença para uso do TEF Elgin via DLL.

  • Nova opção no KDS para que os pedidos não saiam da lista quando confirmados pelo GRFood. Dessa forma ele só irá sair da lista caso o operador conclua o mesmo pelo próprio KDS.

  • Implementada a função de limpar todos os celulares cadastrados na opção de Cadastro de Terminais.

Ajustes:

  • Ajuste realizado na opção "Formas de pagamento", no relatório de movimento, para que os pagamentos que são atrelados ao sistema (CONTA, TAXA DE ENTREGA e SERVIÇOS) não serão mostrados na lista como itens selecionáveis.

  • Ajuste no valor de custo das pizzas de acordo com o tamanho, onde os insumos atrelados aos complementos/sabores não estavam atualizando o valor de custo dos itens que eles estavam vinculados. Agora tanto realizando o ajuste manualmente através da opção "Operações > Calcular e alterar preço custo produtos com insumo", como também a opção do menu "Sistema > Configurações > Geral > 21 - Alterar preço custo auto". Com isso os valores de custo dos sabores das pizzas ficarão em conformidade no CUSTO PRODUTO no DRE também.

  • Ajuste na impressão das quantidades dos sabores de pizza (em específico em pedidos da integração com Anota Ai), onde não estavam sendo exibido corretamente.

  • Ajuste na impressão da parcial ao realizar um pedido no tipo de atendimento entrega, utilizando a opção "Últimos Pedidos", que não estava exibindo o número de contato.

  • Ajuste no KDS para se adequar a pedidos de LISTA DE ESPERA, que não estava sendo mostrado na lista.

  • Ajuste na atualização de LISTA DE ESPERA. Quando um pedido era finalizado pelo MG, a tela de LISTA DE ESPERA não retirava automaticamente o pedido, sendo necessário mudar de tela e voltar para a tela fosse atualizada.

  • Ajuste na impressão fiscal, onde o campo de MENSAGEM CUPOM não estava saindo corretamente no final do cupom.

Correções:

  • Ajuste na fabricação de produtos, onde os valores e quantidades estavam sendo apresentados de forma incorreta na impressão A4.

  • Ajustado um problema nos backups automáticos do GRFood, que fazia com que ao realizar um login no sistema, ele gerava uma nova contagem para criar backups e isso poderia ir acumulando com o tempo e ter muitos backups sendo realizados repetidamente em curto espaço de tempo.

  • Adequação das demais tabelas de Logs do sistema, que não estavam sendo limpas com passar do tempo. Agora todas estão dentro da regra para que a limpeza seja realizada a cada 30 dias. Caso o computador não seja desligado, existe uma rotina que irá consultar a cada 24 horas.

  • Correção de um erro que ocorria ao tentar realizar pagamentos acima de R$ 1000 (mil reais) utilizando o TEF Elgin DLL.

  • Ajustada a opção de solicitar CPF ao finalizar movimento, que em algumas situações não puxava o CPF/CNPJ previamente cadastrado.

  • O botão de realizar backup agora está funcionando corretamente.

  • Houve uma adequação no botão de "Fechar Conta" na tela de pagamento do menu Fechar Contas. O botão fica desativado até que o valor total do pedido seja incluso para pagamento. Caso o valor total ainda não tenha sido contabilizado, o botão de fechar conta fica desativado. Isso não vai ter impacto no uso, pois só é possível realizar o fechamento da conta de fato com todos os valores já inclusos.

  • Houve uma correção no fiscal onde em algumas situações de vendas com troco, gerava um erro de "Valor de troco incorreto"

  • Foi realizada uma correção na opção de "Monitor" quando se utiliza a "Lista de pedidos completo setores", onde gerava um erro ao selecionar mais de 1 complemento no produto quando esta opção estava selecionada.

28/10/2024

Uma atualização foi disponibilizada para corrigir o erro de "Falha na impressão: Porta não definida", que ocorria ao tentar imprimir cupons utilizando a opção de código de barras na parte de entregas. A versão do GRFood passará a ser 2024.10.02.

23/10/2024

Principais correções e implantações realizadas no GRFood ao longo dos últimos meses.

Correções:

  • Problema na impressão A4 do relatório de entradas/saídas de estoque, que não estava mostrando o valor correto de quantidades não inteiras. Em algumas situações ele arredondava a quantidade de forma incorreta.

  • Problema na ordem dos subcomplementos, que não estavam respeitando a ordem alfabética.

  • Cancelamentos no PDV Básico não devolvem todo o estoque.

  • Opção do combo "Não alterar valor" não estava funcionando corretamente quando marcada.

  • Autorização de fechamento do caixa com pedidos em aberto.

  • Cadastro de Insumo e Fabricação de produtos:

    • No cadastro do insumo não estava sendo mostrado o rendimento na ficha técnica.

    • Durante a fabricação de produtos que tinham mais de um insumo atrelado, na impressão A4 só estava mostrava apenas o primeiro insumo da lista.

  • Valor de custo de insumos (em complementos) não aparece no relatório de ficha técnica. (OBS: Nos complementos não está sendo mostrado o rendimento).

  • Fechar contas não finaliza quando a primeira comanda unificada está zerada.

  • Fechar contas permite pagamento zerado quando a unificação de comandas.

  • Opção "Ativar Impressão de Cupom" não funciona com outras fontes.

  • CNPJ não ficava salvo na tabela config.

  • Na tela de seleção de complementos em combos e monte-me, está aparecendo nomes internos do sistema, que não deveria.

  • Ajuste nos endereços da geração de mapa/mapa de pontos na entrega, que puxava o endereço da tabela config e não dos dados da licença do cliente.

  • Erro na importação do Sped Fiscal.

  • Cálculo incorreto para estoque de pizzas.

  • Impressão térmica do inventário ficando com valores zerados.

  • CST ICMS não fica salvo no cadastro de complementos.

  • Problema nos cancelamentos e duplicidades afetando envio de XMLs para contador, do módulo fiscal.

  • Erro ao gerar relatório completo de comissões.

  • Erro no filtro de atendente do relatório de produtos consumidos.

  • Quantidade de estoque no inventário não aparece na impressão A4.

  • Novo endereço de entrega não sincronizado com os dados do painel.

  • Mensagem de erro ao salvar configurações.

  • Erro ao deixar valor em conta cliente na entrega.

  • Relatório de movimento não está sendo enviado para email.

  • Erro ao tentar realizar cadastro de forma de pagamento.

  • Sistema não exporta relatório de extrato de produtos.

  • Filtro de compra de produtos agora filtra corretamente apenas o item marcado.

  • Ajustado o direcionamento do mapa, que em algumas situações invertia o endereço local e o destino.

Implementado

  • Inclusão do PIX/Carteiras Digitais no relatório fluxo de caixa

  • Prazo de 0 dias para recebimentos em cartão

10/06/2024

Correções realizadas no GRFood, da versão 2024.04.03 para 2024.05.01

  • Erro ao tentar realizar cadastro de forma de pagamento.

  • Sistema não importa relatório de extrato de produtos.

  • Impressão térmica do inventário ficando com valores zerados.

  • CST ICMS não fica salvo no cadastro de complementos.

  • Problema ao exportar relatório de extrato de produtos.

  • Erro ao gerar relatório completo de comissões.

  • Erro no filtro de atendente do relatório de produtos consumidos.

  • Quantidade de estoque no inventário não aparece.

  • Novo endereço não sincronizado com os dados do painel.

  • Mensagem de erro ao salvar configurações.

  • Erro ao deixar valor em conta cliente na entrega.

  • Relatório de movimento não está sendo enviado para email.

  • Problema nos cancelamentos e duplicidades afetando envio de XMLs para contador, do módulo fiscal.

Last updated